Programa de Certificação Internacional para Educadores do Google For Education

Sthem Brasil, Colaborativa e Google Cloud

Visão Geral
Objetivo
Público-Alvo
Conteúdo
Carga Horária
Certificado
Metodologia
Investimento
Inscrição

Visão Geral

A COVID-19 forçou muitas instituições a se reinventarem diante do novo contexto educacional. Professores e gestores que tinham pouco ou nenhum contato com tecnologia precisaram começar a planejar e aplicar aulas no ensino remoto ao mesmo tempo em que descobriam sobre o funcionamento de ferramentas tecnológicas. Com as aulas online, surgiram novos desafios que não eram comuns nos encontros presenciais, como: problemas de conexão; aliar metodologias com soluções tecnológicas e promover o engajamento dos alunos.

Todo este contexto demanda que você conheça novas possibilidades e demonstre sua fluência nas ferramentas digitais. Assim sendo, nada melhor do que uma certificação assinada pelo Google para incrementar o seu currículo.

Nesse sentido o Programa de Certificação Google for Education realizado pela Colaborativa parte do reconhecimento dos esforços dos professores em sua jornada de trabalho, para oferecer um curso de alto impacto que visa apresentar estratégias pedagógicas com os recursos do G Suite for Education e metodologias que podem apoiar em sua prática docente. E no final os professores poderão realizar o exame de certificação internacional Google Educator Nível 1.

Objetivo

Apresentar aos professores das instituições de ensino superior estratégias inovadoras envolvendo as soluções do Google for Education e o programa de certificação internacional Google para educadores.

Público-Alvo

  • Coordenadores de curso
  • Professores
  • Gestores de IES

Sobre o Conteúdo do Curso

Mais do que um Papel ou um Carimbo, as certificações são instrumentos que comprovam para si e para os outros sua expertise em determinado assunto.

A educação não foge do protocolo do mercado no uso de emissão de certificados para destacarem alguns profissionais. Claro que, a teoria precisa não apenas se aproximar da prática, mas transformá-la, ressignificá-la.

Pensando nesse reconhecimento, tão merecido, aos professores que adotaram a Plataforma Google for Education em sua práxis, o Google criou uma trilha de certificações internacionais para educadores do mundo inteiro.

O curso é um treinamento intensivo, totalmente online, para educadores que querem se desenvolver profissionalmente e também têm o desejo de mudar suas práticas pedagógicas com o uso contextualizado de ferramentas digitais colaborativas do Google for Education.


O que é o Google a Certificação Google Educator Nível 1?

A Certificação de Google Educator Nível 1 atesta educadores que conhecem o básico de todas as ferramentas Google for Education e sabem aplicá-las na sua rotina pedagógica.


O que terei que fazer para realizar o exame de certificação Google Educator Nível 1?

A Colaborativa e o Consórcio Sthem Brasil firmaram uma parceria para ofertar uma trilha de aprendizagem totalmente à distância com duração de 50 horas preparatória para o Exame Nível 1 com conteúdos exclusivos e dedicados para a prova, tratados de forma leve e significativa. Dessa carga horária, 40 horas serão realizadas em plataforma gamificada, de forma assíncrona. Além disso, haverá 6 horas de encontros síncronos com o time de especialistas educacionais da Colaborativa certificados pelo Google.

Depois desta etapa, será realizado o BootCamp, uma espécie de treinamento intensivo de 4 horas, sendo 2 encontros síncronos on-line de 2 horas, que foca nas habilidades mais relevantes para preparar os professores para o exame de certificação internacional de Google Educador nível 1. Esse treinamento vem de encontro às necessidades dos interessados que desejam obter esta certificação e que precisam de dicas e conselhos úteis para melhor se preparar e tentar o exame. Os Bootcamps oferecem um ensino hands-on de alto impacto para desenvolver a habilidade do treinando no uso das ferramentas e também no conhecimento dos conteúdos que serão abordados no exame de certificação.

Ao adquirir o Bootcamp o participante ganha o voucher para realizar a prova de certificação Google totalmente sem custos. Você não vai precisar se preocupar com compra internacional e nem conversão monetária. Basta utilizar o código e realizar a prova.


Durante a trilha de certificação você contará com:

  • Curso em plataforma gamificada com tutoria
  • Encontros síncronos com educadores da Colaborativa Certificados pelo Google
  • Troca de experiências e auxílio nas dúvidas via WhatsApp pedagógico da Colaborativa
  • Mentoria e suporte especializado de educadores certificados pelo Google
  • Voucher para realização da prova de certificação

Carga Horária

40 horas – Curso EAD em plataforma Gamificada

10 horas – 5 encontros síncronos on-lines de 2 horas cada realizados pelo Google Meet

Certificado

Ao final do curso, o participante receberá o certificado de conclusão da trilha realizada emitido pela Colaborativa e Sthem Brasil e, caso ele seja aprovado no exame, receberá o certificado internacional Google Educator Nível 1.

Metodologia

Por meio de exemplos de demandas vivenciadas por IES, a aula – 100% online e com alguns encontros ao vivo – apresenta soluções de como aplicar tecnologias em contexto educacional.

Para ter acesso, o aluno receberá, no e-mail indicado no ato da inscrição, um login e senha, que serão disponibilizados após a baixa do pagamento da inscrição.

Investimento

O Sthem Brasil, em sua parceria com a Colaborativa e o Google Cloud, possui condições especiais para seus consorciados no PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL PARA EDUCADORES DO GOOGLE FOR EDUCATION.


Investimento: R$ 389,25

Forma de pagamento: até 3x no Boleto Bancário


Atenção: curso exclusivo para consorciados Sthem Brasil

Inscrição

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Para manifestar interesse em participar de uma possível próxima turma, por favor, envie um e-mail para consorciosthem@semesp.org.br.

Realização

Sthem
Colaborativa
Google Cloud

Patrocínio

Santander

Mais Cursos