Nesta segunda-feira (16) aconteceu a 3ª e última reunião das instituições de ensino superior consorciadas ao STHEM Brasil para consolidar o “Panorama do Ensino Híbrido: concepções difusas, busca de consensos e perspectivas” que será apresentado e debatido no próximo dia 19 (quinta-feira), às 11h40, durante o 5º seminário “O Futuro do Ensino Superior”, realizado pelo Semesp com apoio do consórcio.

Fará a abertura o presidente do consórcio, Fábio Reis, a apresentação ficará a cargo da diretora de inovação acadêmica da Faculdade Santo Ângelo (FASA), Ana Valéria Sampaio de Almeida Reis e participarão do debate Carlos Fernando de Araújo Jr. (Cruzeiro do Sul), Letícia Silva Garcia (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre) e Thuinie Daros (Unicesumar).

“Cerca de 94,4% das instituições de ensino superior respondentes acreditam que o ensino híbrido é o futuro da educação superior, mas a pesquisa mostrou que o tema ainda precisa ser muito discutido”, adianta Ana Valéria Reis.

O documento contém respostas de 64% das instituições consorciadas ao STHEM Brasil respondentes de questões contextualizando o que é o ensino híbrido, se as instituições adotam o modelo híbrido, se o futuro do ensino superior será o modelo híbrido, quais são os recursos tecnológicos adotados pelas instituições, se há um sistema de avaliação específico para o ensino híbrido, entre outras.

O objetivo da pesquisa é subsidiar os órgãos governamentais, por intermédio do STHEM Brasil/Semesp, com novas informações para a criação de políticas públicas voltadas para essa modalidade. Duas reuniões com o mesmo objetivo foram realizadas nos dias 19 de julho e 2 de agosto. A pesquisa será atualizada todo ano.

Para participar do evento clique aqui.