O professor Yuri Clements DAglia Calil, da UNIFEI, campus Itabira, Minas Gerais, afirma que antigas Metodologias Ativas já conceituadas no universo acadêmico também estão sujeitas à inovação. “A Capacitação do STHEM é o exercício do pensar em diferentes caminhos para o ensino. Este novo jeito de ensinar também ganha uma nova roupagem nesta semana de aprendizado”, afirma Yuri.

A colega de profissão, Lívia Paula de Almeida Lamas, da FACIG, Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu, Minas Gerais, afirma que o segundo dia da Capacitação do Consórcio tem sido de mais debate e atividades práticas sobre a Sala de Aula Invertida. “Trabalhamos intensamente para chegar a um resultado consistente, ou seja, nos colocamos no lugar do aluno”, revela a docente.

A Capacitação do Consórcio STHEM Brasil segue ate sexta-feira, 22, em Lorena.

Dezenas de educadores se debruçam sobre temas relevantes para o aprimoramento do ensino no Brasil. Além das atividades já programadas, há eventos extras denominados STHEMsão.

De terça a quinta-feira, os docentes são convidados a contarem a experiência com a aplicação de Metodologias Ativas nas instituições de onde vieram. Neste primeiro dia, os coordenadores dos cursos de Engenharia do UNISAL Lorena,  José Lourenço e Renata.