Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Anais do fórum
Artigos
Destaques
E-Book
Eventos
Informativo
International Journal on Active Learning
Mídia
Outros
Publicações

Escreva as palavras-chave e aperte Enter.

Coffee Lounge 1 enfoca educação empreendedora e formação de professores empreendedores

O Coffee Lounge 1 do segundo dia do seminário do STHEM Brasil sobre ambientes híbridos, mediado pelo estrategista educacional e especialista em empreendedorismo do Wadhwani Entrepreneur Brasil, Leandro Costa, abordou a educação empreendedora e aplicação deste tipo de educação nas salas de aula.

O 1º Seminário O Admirável Mundo Novo da Educação Superior em Ambientes Híbridos é uma parceria do Consórcio STHEM Brasil com a Universidade de Coimbra e tem como co-organizadores o Semesp, a Universidade Estadual do Arizona, o Instituto Tecnológico de Monterrey e a Unicamp.

Costa iniciou a conversa explicando as gerações e a importância que o empreendedorismo foi ganhando com cada uma delas e em seguida o conceito de educação empreendedora. “Para se ter professores empreendedores é preciso ter uma educação que liberte. Cultura e educação empreendedora fazem parte da inovação acadêmica.”

O especialista lembrou ainda que ser empreendedor nem sempre está relacionado com ter um negócio “empreendedor é a pessoa que pensa e age sobre oportunidade com criatividade e inovação para gerar valor individual e coletivo. Ser empreendedor é uma atividade muito mais ampla do que ter um negócio”.

Ao tratar de pedagogia empreendedora, Leandro Costa incentivou que os educadores ensinem por meio do empreendedorismo e apresentou quatro pontos que os alunos precisam aprender, “aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser”. Por fim, ele lembrou que o ambiente para aprendizagem é em todo e qualquer lugar e que sala de aula não deve ser apenas a sala tradicional.

A gravação completa do Coffee Lounge estará disponível no site do STHEM Brasil e também no Canal STHEM Brasil do You Tube.